Tempo
|
A+ / A-

Três detidos por desobediência em convívio com mais de 20 pessoas em Elvas

03 jul, 2020 - 15:47 • Lusa

Um homem e duas mulheres, com idades entre os 21 e os 39 anos, foram entretanto libertados e notificados para comparecerem no tribunal, estando a decorrer o inquérito criminal.

A+ / A-

Veja também:


A PSP deteve um homem e duas mulheres por desobediência, em Elvas (Portalegre), na sequência de um convívio na via pública que envolveu mais de 20 pessoas, em tempos de pandemia de Covid-19.

Segundo um comunicado do Comando Distrital de Portalegre da PSP, enviado à agência Lusa, as detenções ocorreram na madrugada de quarta-feira, quando um grupo composto por mais de 20 pessoas promoveu um convívio na via pública, na cidade raiana.

A PSP relata que, face ao estado de alerta em vigor, no âmbito da pandemia de Covid-19, a iniciativa obrigou à intervenção da Divisão Policial de Elvas, com o emprego de vários meios, por forma a fazer cessar o convívio.

"O facto de a ordem da PSP não ter sido acatada por todos originou a detenção de três indivíduos: um do sexo masculino e dois do sexo feminino, pela prática do crime de desobediência", refere o comunicado.

Na intervenção, segundo a polícia, foram apreendidos vários objetos que se encontravam na via pública e estavam a ser utilizados pelos participantes na iniciativa.

De acordo com a PSP, os três detidos, com idades entre os 21 e os 39 anos, foram libertados e notificados para comparecerem no tribunal, estando a decorrer o inquérito criminal.

Portugal contabiliza pelo menos 1.587 mortos associados à covid-19 em 42.782 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    03 jul, 2020 Ílhavo 17:43
    Então, prenderam os três porque "refilaram", mas os outros 17 não. Conclusão: Pode-se violar a lei à vontade, desde que se se não proteste ou refile... E, pelos vistos, para uma lei ser obedecida ou alguém ser penalizado por violá-la, é necessário que uma autoridade a reafirme "in situ" e ordene o seu cumprimento. Boa! Genial!
  • Observador
    03 jul, 2020 Portugal 16:26
    Não era só a detenção e a multa. São estes irresponsáveis que estão a ajudar a haver uma 2.ª vaga que vai mandar muita gente para o Hospital, e talvez para o cemitério. E ainda por cima a desafiar e desobedecer às autoridades. Não pode haver tolerância com estes irresponsáveis: era confiná-los em prisão domiciliária com pulseira eletrónica o resto do Verão.

Destaques V+