Tempo
|
A+ / A-

​Covid-19

DGS quer vacinação da gripe o mais cedo possível para idosos em lares e profissionais de saúde

03 jul, 2020 - 20:42 • Cristina Nascimento

Diretora-Geral da Saúde recordou que estão em curso os procedimentos para a aquisição de dois milhões de doses de vacinas contra a gripe.

A+ / A-

Veja também:


A diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, quer que a campanha de vacinação contra a gripe comece "o mais precocemente possível" e tem como alvos prioritários os profissionais de saúde e os idosos residentes em lares.

Graça Freitas falava na habitual conferência de imprensa para dar conta da evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal.

A responsável pela DGS recordou que estão em curso os procedimentos para a aquisição de dois milhões de doses de vacinas contra a gripe e que “a grande aposta é começar a vacinar o mais precocemente possível”, começando "pelos profissionais de saúde e prestadores de cuidados", bem como "os idosos residentes em lares”, acrescentou.

Portugal regista esta sexta-feira mais 11 mortos devido à doença Covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infetados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o boletim epidemiológico diário da DGS, o número de mortos relacionados com esta doença respiratória infecciosa totalizou esta sexta-feira 1.598, enquanto os casos de infeção confirmados desde o início da pandemia no país somam 43.156.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.