Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de ​Covid-19

Rio de Janeiro reabre bares e população aglomera-se na zona sul da cidade

03 jul, 2020 - 16:31 • Lusa

O estado do Rio de Janeiro já registou mais de 116 mil casos e 10.332 mortes provocadas pela covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O Rio de Janeiro iniciou na quinta-feira outra etapa dos seus planos de flexibilização da economia durante a pandemia, permitindo a abertura de bares, o que provocou aglomeração em áreas boémias do Leblon, na zona sul da cidade.

Segundo informações e imagens divulgadas pelos ‘media’ locais, dezenas de pessoas foram apanhadas a beber sem máscaras nas calçadas e ruas em frente a alguns bares do Leblon, que permaneceram abertos após as 23h00 locais, desrespeitando as determinações da prefeitura carioca.

Segundo o portal de notícias G1, agentes da Guarda Municipal terão inclusive determinado o fecho de alguns bares naquela zona devido à aglomeração de pessoas.

O estado do Rio de Janeiro é o segundo mais afetado pela pandemia provocada pelo novo coronavírus no Brasil.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o estado do Rio de Janeiro já registou mais de 116 mil casos e 10.332 mortes provocadas pela covid-19.

Só a capital carioca registou 58.615 casos confirmados e 6.689 mortes causadas pela doença, segundo a secretaria de saúde estadual.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 1,49 milhões de casos e 61.884 óbitos), depois dos Estados Unidos da América.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 521 mil mortos e infetou mais de 10,88 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+