Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Xadas coloca o Marítimo na rota da manutenção

03 jul, 2020 - 21:06

Equipa de José Gomes venceu por 1-0 o Santa Clara, distancia-se dos adversários na luta pela manutenção e coloca pressão em seis equipas.

A+ / A-

O Marítimo somou a segunda vitória seguida, esta sexta-feira, na abertura da 30ª jornada da I Liga, em casa do Santa Clara, por 1-0, um resultado que representa um passo importante na luta da equipa insular pela manutenção.

O único golo da partida foi marcado na segunda parte, por Xadas, jogador emprestado pelo Braga, aos 71 minutos. O médio bateu um livre que ninguém desviou e acabou por trair o guarda-redes Marco. Foi o primeiro golo de Xadas ao serviço do Marítimo, depois de ter sido cedido em janeiro.

Com este resultado, o Marítimo coloca pressão nos adversários na luta pela manutenção. A equipa de José Gomes sobe, à condição, ao 11º lugar, com 34 pontos.

Atrás, seguem Gil Vicente, com 33 pontos, Paços de Ferreira e Belenenses, com 31, Tondela e Vitória de Setúbal, com 30, e Portimonense, com 27. O Desportivo das Aves já está despromovido, com apenas 14 pontos.

Já o Santa Clara mantém os 38 pontos, no 10º posto, e pode ver Boavista e Moreirense, que somam os mesmos pontos, fugir na classificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+