Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mourinho critica VAR e diz que árbitro de campo “não toma decisões”

03 jul, 2020 - 09:16 • Lusa

O Tottenham foi derrotado pelo Sheffield United (3-1). Treinador português com queixas sobre golo invalidado a Kane.

A+ / A-

O treinador do Tottenham, o português José Mourinho, assumiu insatisfação pela atuação do vídeoárbitro (VAR) na derrota frente ao Sheffield United (3-1), para a Liga inglesa de futebol, considerando que "o árbitro de campo não toma decisões".

"Não posso dizer o que penso, caso contrário teria problemas. Seria suspenso e não quero", afirmou Mourinho, após a derrota dos ‘spurs', referindo-se ao golo anulado a Harry Kane na primeira parte.

Aos 33 minutos, o avançado apontou o tento que daria o empate 1-1 ao Tottenham, só que o VAR indicou ao árbitro Michael Oliver uma infração de Lucas Moura, que tocou, inadvertidamente, com a mão na bola quando foi derrubado, acabando por assistir Kane para a conclusão da jogada.

"Quem está em campo não é o árbitro. O árbitro está escondido numa sala qualquer. O árbitro que está em campo não toma nenhuma decisão. É a realidade. O fiscal de linha toma uma decisão, mas é a tecnologia que acaba por decidir. O árbitro [principal] não decide quaisquer lances de penálti, mão ou faltas", observou o técnico português.

De resto, Mourinho recusou-se a acentuar as críticas ao árbitro: "Não vou falar do Michael Oliver, porque quero estar no banco no próximo jogo."

Com esta derrota, a primeira desde a retoma da Premier League, o Tottenham caiu para o nono lugar, com 45 pontos, ficando mais longe dos lugares que dão acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+