Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FIFA multa Arsenal por cláusulas irregulares nas transferências de jogadores

03 jul, 2020 - 21:03 • Lusa

Arsenal impôs cláusulas que pressupunham uma penalização caso os clubes compradores os negociassem com outros emblemas de Inglaterra.

A+ / A-

O Arsenal foi multado pela FIFA em 38 mil euros devido a irregularidades nas cláusulas de transferência nos contratos de dois jogadores vendidos para a Grécia e Itália, que penalizariam clubes compradores no caso de futuras transferências para Inglaterra.

Em causa estão as transferências do emblema londrino de Chuba Akpom para os gregos do PAOK (atualmente treinado por Abel Ferreira), e de Joel Campbell (ex-Sporting) para os italianos do Frosinone, em 2018, segundo os documentos a que a Associated Press (AP) teve acesso.

De acordo com a agência de notícias norte-americana, no âmbito do processo de investigação iniciado em janeiro pela FIFA, o Arsenal impôs condições nas cláusulas de venda destes dois jogadores que pressupunham uma penalização caso os clubes compradores os negociassem com outros emblemas de Inglaterra.

O comité disciplinar da FIFA considerou que a existência destas premissas influenciou o PAOK e o Frosinone ao nível laboral e das transferências dos jogadores, contrariando as regras da entidade que rege o futebol mundial.

Além da multa imposta, a FIFA avisou o Arsenal que se voltar a cometer irregularidades deste género, "o comité não vai ter outra opção senão impor sanções mais duras".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+