Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hamilton mais rápido, mas Racing Point brilha nos primeiros treinos livres na Áustria

03 jul, 2020 - 15:45 • Redação

Fórmula 1 regressa com bons indicadores da Racing Point, mas Mercedes faz a "dobradinha" nas duas primeiras sessões.

A+ / A-

Lewis Hamilton, campeão em título da Fórmula 1, foi o mais rápido nas duas primeiras sessões de treinos livres do Grande Prémio da Áustria, o primeiro da temporada, que regressa após a paragem devido à Covid-19.

O dia foi positivo para a Mercedes, que fez a dobradinha nas duas sessões. Hamilton com a volta mais rápida de 1m04s816 na manhã e 1m04s304 na tarde.

Na manhã, Verstappen fechou o pódio, a quase seis décimas de segundo de Hamilton. Carlos Sainz, da McLaren e já com transferência acordada para a Ferrari, fez o quarto melhor tempo, seguido de Sergio Pérez, da Racing Point, Lando Norris, Albon, Ricciardo, Magnussen e Leclerc, da Ferrari, que fechou o "top-10".

Sebastian Vettel, que não terá assento na Ferrari na próxima época, fez o 12º melhor tempo.

Na parte da tarde, a Racing Point confirmou os indicadores que já tinha demonstrado nos testes da pré-temporada. O mexicano Pérez fez o terceiro melhor tempo, à frente de Vettel e Ricciardo, no "top-5".

Max Verstappen, que venceu a corrida na Áustria no ano passado e um dos candidatos à vitória esta época, ficou no 8º posto durante a tarde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+