Tempo
|
A+ / A-

Rúben Amorim. “Foi a prenda que podíamos dar”

02 jul, 2020 - 00:03 • Redação

Leões venceram em dia de aniversário e estão agora a nove pontos do segundo lugar.

A+ / A-

O treinador do Sporting estava satisfeito pela vitória dos leões contra o Gil Vicente (2-1) em dia de aniversário.

“Foi a prenda que podíamos dar. O momento em si é um bom momento, estamos muito no início, mas estamos a começar algo de bom para o clube. Jogámos com juniores e juvenis, mas é importante também nesta fase lançar estes jovens e consolidar a sua formação”, referiu Rúben Amorim.

O treinador volta a dizer que a paragem foi positiva. “Tivemos tempo também para nos preparar, ajudou-nos um pouco. O sentido inverso é o nosso trabalho. O grupo tem uma coisa boa, sofremos em quase todos os jogos até ao fim, mas sofremos todos juntos. Vou ficar velho mais rapidamente".

Na sala de imprensa, o técnico dos leões não entra em euforias e, questionado sobre o segundo lugar, referiu: “Tenho um clube a nove pontos em cima, mas o nosso foco é manter a posição e tentar melhorar. Esse é o nosso objetivo, mas temos um calendário muito difícil. Não acho que o terceiro lugar esteja garantido. Sou realista”.

Sobre a próxima época, Rúben Amorim diz saber que “os adeptos vivem de títulos” e lembra “o caso do Liverpool que demorou muito tempo para voltar aos títulos”.

“Desde o dia que entrei aqui digo que o objetivo é ganhar o próximo jogo, essa é a maior ambição que podemos ter”, acrescentou.

O Sporting venceu o Gil Vicente por 2-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+