|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Menos nuvens no horizonte

02 jul, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Encerrada a jornada 29 ficam agora a faltar apenas cinco para se cumprir a totalidade do calendário.

Em dia de aniversário o Sporting Clube de Portugal brindou os seus sócios e adeptos com uma vitória sobre a equipa do Gil Vicente, bem comandada, e que colocou ao seu adversário as maiores dificuldades até ao apito final da partida.

Foi o quarto triunfo consecutiva nesta fase de pós-pandemia, que ajudou a manter os leões no topo da tabela neste período, com treze pontos conquistados em quinze possíveis, o que coloca o clube de Alvalade a uma distância considerável dos seus maiores rivais de sempre.

O jogo com os gilistas ficou também marcado por uma circunstância curiosa, a de dar às camisolas dos jogadores leoninos os nomes de alguns dos nomes mais fortes da sua história de 114 anos, um estímulo para jovens para quem esses nomes, devido às suas idades, não terão o significado que realmente merecem.

Encerrada a jornada 29 ficam agora a faltar apenas cinco para se cumprir a totalidade do calendário. E se é verdade que ainda há muito para esclarecer quanto ao desfecho do mesmo, aquilo que se passou em desafios recentes permite pensar que a questão do título parece resolvida, embora do lado portista seja proibido começar a deitar foguetes antes da festa.

Quanto à cauda da tabela, o Desportivo das Aves, já condenado à descida, ainda não tem parceiro de infortúnio.

A recente arrancada do Portimonense permite-lhe encarar as cinco rondas finais com a expectativa de que é possível passar o mau testemunho que ostenta neste momento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo Alves
    02 jul, 2020 Lisboa 21:10
    Tudo é uma maravilha no SCP71 em terceiro lugar a 15 pontos de um dos piores planteis de sempre do FC PORTO, e com para já 8 derrotas na liga a formação que constava tinha sido destruída por BDC lá safa o inarrável dr. Varandas de para já acabar em 4º o que face a ambição nula duma direcção em cacos ( 7 demissões em menos de 2 anos ) chega e sobra para dar alegrias a malta dos 20 votos onde se inclui este escriba .