Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vila do Conde. Sobe para 12 infetados por Covid-19 em fábrica de conservas

02 jul, 2020 - 08:55 • Redação com Lusa

Os trabalhadores que estiveram em contacto com os infetados já foram testados e aguardam resultados.

A+ / A-

A Administração Regional de Saúde do Norte confirma foco em Caxinas. Há 12 pessoas infetadas por Covid-19 numa fábrica de conservas, no concelho de Vila do Conde.

A mesma fonte garantiu que "já está em marcha um plano de ação para lidar com a situação".

Ao que a Renascença apurou, os trabalhadores que estiveram em contacto com os infetados já foram testados e aguardam resultados.

A Gencoal S.A, situada em Caxinas, tem várias dezenas de funcionários e a sua atividade está vocacionada para produção e exportação de conservas de sardinha, cavala e salmão.

A empresa mantém-se em funcionamento, embora com medidas preventivas contempladas no seu plano de contingência, com a paragem de algumas das linhas de produção.

A Câmara de Vila do Conde também tem conhecimento da situação, e, segundo revelou fonte da autarquia, "já transmitiu à empresa a sua disponibilidade para prestar o apoio necessário".

"Confirmamos a existência de operárias infetadas com Covid-19 na empresa e já disponibilizámos os meios do município para prestar o apoio que for necessário à administração e também aos trabalhadores no âmbito do programa 'Estamos Aqui'", afirmou a mesma fonte.

A empresa emprega trabalhadores de Vila do Conde mas também do concelho vizinho da Póvoa de Varzim.


[notícia atualizada às 10h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+