Tempo
|
A+ / A-

Há uma baixa na Direção-Geral da Saúde

02 jul, 2020 - 07:36 • Redação

Chefe da divisão de epidemiologia e estatística sai para cargo na ONU.

A+ / A-

A chefe da divisão de Epidemiologia e Estatística saiu do cargo na DGS. Rita Sá Machado era responsável pela equipa que produz o boletim diário sobre os números do novo coronavírus em Portugal.

Segundo o jornal "Observador", Rita Sá Machado segue para Genebra para integrar a equipa missão permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais das Nações Unidas, em Genebra, em virtude da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

Na sua conta do Twitter escreveu que terça-feira era “um dia despedida”, de “reflexão” e “de mudar”. No mesmo texto, agradeceu à DGS enquanto entidade pelos “bons e maus momentos”.

A responsável foi uma das especialistas que contrariou a tese veiculada por António Costa, na passada semana, de que o aumento de casos em Lisboa se justificava com o facto do aumento da testagem.

Mas fonte oficial da DGS garante que esta saída foi “uma transição programada, tendo sido assegurada a continuidade de funções por um profissional qualificado”.

Esta saída acontece na semana em que Fernando Medina criticou a ação feita no terreno para combater a pandemia na grande Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+