Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apreendidas 550 caixas de antigripal não autorizado

02 jul, 2020 - 17:29 • Lusa com Redação

A Apreensão foi feita na Alfândega de Leixões, eram 550 caixas de medicamentos antigripais cuja comercialização está proibida em Portugal. Eram usados, alegadamente, para combater a covid-19.

A+ / A-

A Autoridade Tributária e Aduaneira refvela, em comunicado, que apreendeu 550 caixas de medicamentos antigripais cuja comercialização está proibida em Portugal. Eram usados, alegadamente, para combater a covid-19.

Os medicamentos, apreendidos nza alfândega do Porto de Leixões, estavam camuflados em caixas apresentadas como contendo lâmpadas LED, com origem declarada em Hong Kong.

Tratava-se de “medicamentos antigripais comercializados no mercado chinês, utilizados alegadamente como medicamentos para a covid-19” e que, segundo a AT, “têm sido repetidamente objeto de tentativas ilegais de importação por outras vias, designadamente pela via postal”.

A operação de fiscalização foi coordenada pela Organização Mundial das Alfândegas, tendo sido concretizada pela Alfândega de Leixões com base na análise de risco desenvolvida pela AT.

As 550 caixas de medicamento apreendidas continham 19.800 doses individuais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+