Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homens armados atacam centro de desintoxicação no México

02 jul, 2020 - 01:45 • Reuters

Morreram 24 pessoas no ataque, que ocorreu na cidade de Irapuato.

A+ / A-

Um ataque por homens armados a um centro de desintoxicação, no México, fez pelo menos 24 mortos esta quarta-feira.

O ataque aconteceu na cidade central de Irapuato, de acordo com a imprensa mexicana, e já foi confirmado por um representante do Governo federal.

Outras sete pessoas ficaram feridas no massacre.

Este foi o segundo ataque do género em menos de um mês. No dia 6 de junho 10 homens perderam a vida quando homens armados atiraram sobre um centro de desintoxicação, mas a Reuters ainda não conseguiu apurar se foi o mesmo centro que foi atacado nas duas vezes.

O estado de Guanajuato, onde se encontra a cidade de Irapuato, tem uma importante indústria automóvel, mas tem sido também palco de uma onda crescente de violência entre gangues rivais. O Presidente Andres Manuel Lopez Obrador já prometeu fazer tudo para combater o crime no Estado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+