Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

AF Coimbra

Final da Taça de Portugal. "Pequena percentagem de público seria sempre bom"

02 jul, 2020 - 12:45 • João Fonseca

Decisão entre Porto e Benfica será disputada em Coimbra. Horácio Antunes, presidente da associação de futebol daquel distrito, defende que qualquer decisão terá sempre como prioridade a proteção das pessoas.

A+ / A-

Coimbra foi a cidade escolhida para receber a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, a 1 de Agosto, e embora exista a convicção de que o jogo será à porta fechada, a verdade é que ainda não está tomada essa decisão.

A Bola Branca, Horácio Antunes, presidente da Associação de Futebol de Coimbra, desabafa que "seria desejável" a presença de adeptos, mas considera que é pouco provável que venha a verificar-se.

O dirigente garante que "uma pequena percentagem de público seria bom" e que até podiam existir condições, mas apenas se as autoridades sanitárias validassem.

"Em primeiro lugar estão as condições de saúde, a possibilidade de transmissão e isto é que se vai sobrepor", alerta o presidente da AF Coimbra.

Contudo, enaltece a forma como a Federação Portuguesa de Futebol tem gerido a realidade do futebol e assegura que o organismo "está atento a todos os pormenores". A decisão, a ser tomada e quando for, não poderá deixar espaço a "qualquer reclamação", ou até comparação com a realização da Liga dos Campeões, na capital, Lisboa.

Horácio Antunes soube da decisão pelo próprio presidente federativo, Fernando Gomes, e não esconde que "foi uma notícia muito alegre". Assumido o "orgulho pela final da Taça em Coimbra", o dirigente fala de "uma nova responsabilidade", que passará por preparar o Estádio Cidade de Coimbra, com limpezas e conservação do relvado, para receber "condignamente os dois finalistas", Benfica e FC Porto, a 1 de Agosto, pelas 20h45.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+