Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estónia é novidade no Mundial de Ralis. Regresso marcado para 4 de setembro

02 jul, 2020 - 11:40 • Redação

Suspenso devido à pandemia de Covid-19, após três eventos, o Mundial de Ralis tem mais cinco provas agendadas. Bélgica e Croácia ainda poderão integrar o calendário. Rali de Portugal, marcado para maio, foi cancelado.

A+ / A-

O Rali da Estónia fará oficialmente parte do calendário do Mundial de Ralis deste ano. O campeonato, interrompido após três eventos, devido à pandemia de Covid-19, será retomado a 4 de setembro, precisamente, com a nova prova.

Será o 33.º país a fazer parte do mapa do WRC. Com a inclusão da Estónia, os organizadores cumprem com o pretendido e apresentam um calendário com um mínimo de oito provas. Turquia, Alemanha, Itália e Japão mantêm-se no plano.

Está, ainda, em aberto a possibilidade da realização de mais dois ralis. O Rali de Ypres, na Bélgica, que poderá ser agendado de 2 a 4 de outubro; e o Rali da Croácia, que ainda não tem previsão de data.

O Rali da Estónia era um dos candidatos a integrar o calendário do WRC e vê o objetivo alcançado prematuramente. Será uma prova especial para o campeão do mundo, Ott Tanak, que terá oportunidade de, pela primeira vez, fazer um rali do Mundial em casa.

Após a realização das três primeiras provas - Mónaco, Suécia e México -, Sebastien Ogier lidera o Mundial de Pilotos, com 62 pontos. O seu companheiro de equipa na Toyota, Elfyn Evans, está no segundo posto, com 54. Neuville (Hyundai) é terceiro, com 42 pontos.

O Rali de Portugal estava previsto para maio, mas devido à pandemia de Covid-19 foi cancelado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+