|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Covid-19. Dois infetados em lar de Cascais

01 jul, 2020 - 12:05 • Marta Grosso com redação

A confirmação é dada à Renascença pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. São mais de 700 os funcionários de lares infetados no país e mais de 1.500 os utentes.

A+ / A-

Há dois funcionários infetados com Covid-19 no lar de São Vicente, em Alcabideche, concelho de Cascais.

A informação é confirmada à Renascença nesta quarta-feira pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Como é habitual nestes casos, todos os utentes e os restantes funcionários foram sujeitos a teste e estão em isolamento profilático até que os resultados sejam conhecidos.

O espaço está, entretanto, a ser desinfetado.

Este é o segundo surto no concelho de Cascais. Um outro, em São Domingos de Rana, já fez um morto e mais de 40 infetados.

No total, e até dia 29 de junho, Portugal registava 1.528 casos de infeção com o novo coronavírus em utentes de lares, estando 145 internados, segundo o secretário de Estado da Saúde.

António Lacerda Sales adiantava ainda, em conferência de imprensa, que o número de funcionários infetados era de 707, num universo de 9.797 trabalhadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.