|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Pandemia de ​Covid-19

Cascais. Seis pessoas infetadas no lar de São Vicente, em Alcabideche

01 jul, 2020 - 17:26

Cerca de 40 utentes da instituição estão a ser testados.

A+ / A-

Veja também:


Dois funcionários e quatro utentes de um lar de Alcabideche, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, testaram positivo à covid-19, adiantou esta quarta-feira o presidente da autarquia, Carlos Carreira (PSD).

Em causa está o lar de São Vicente, pertencente ao Centro Social e Paroquial de Alcabideche.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, referiu que testaram positivo à covid-19 dois funcionários e quatro utentes e que estão mais seis utentes “em acompanhamento e supervisão”.

“Hoje estão todas as esquipas no terreno e em contacto com a instituição”, sublinhou, acrescentando que os cerca de 40 utentes da instituição estão a ser testados.

Este é o segundo caso em poucos dias de doentes covid-19 em lares do concelho de Cascais, depois de, na segunda-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter dado conta de um surto num lar em São Domingos de Rana.

Neste lar, 41 dos 46 utentes estão infetados com o novo coronavírus, assim como seis profissionais daquela estrutura residencial, tendo-se registado um óbito.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 511.000 mortos e infetou mais de 10,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.579 pessoas das 42.454 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.