|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

I Liga

Sporting com possibilidade de fuga para a Europa

01 jul, 2020 - 09:05 • Redação

Os leões recebem o Gil Vicente, no fecho da jornada 29. Equipa de Vítor Oliveira pode dar passo decisivo para garantir a permanência na I Liga.

A+ / A-

A derrota do Sporting de Braga com o Rio Ave (4-3) dá oportunidade ao Sporting de consolidar o 3.º lugar da I Liga. Os leões têm dois pontos de vantagem sobre os minhotos e, esta noite, podem alargar a diferença, caso empatem ou vençam o Gil Vicente.

A equipa de Rúben Amorim é a que mais pontos conquistou nos primeiros quatro jogos após a retoma. Desde a chegada do novo treinador que o Sporting não cede pontos em casa e não sofre golos: Desportivo das Aves (2-0), Paços de Ferreira (1-0) e Tondela (2-0).

A grande baixa nos leões é Jovane Cabral, autor de quatros golos nas últimas três partidas. O avançado não está a 100%, bem como Acuña, que volta a ficar de fora. Do lado do Gil Vicente, o lateral-esquerdo Henrique é ausência de peso na equipa de Vítor Oliveira.

O técnico está de saída do clube, no final da época, mas tem a missão de segurar a equipa de Barcelos na I Liga. O Gil tem seis pontos de vantagem sobre o Portimonense, que venceu nesta jornada, e é a primeira equipa abaixo da "linha de água".

Repor a diferença em nove pontos é o objetivo, mas para isso é necessário vencer em Alvalade. A luta pela permanência está centrada em sete equipas e o Gil Vicente, com 33 pontos, está na liderança desse pelotão.

O Sporting-Gil Vicente, às 21h15, é o jogo de fecho da jornada 29. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.