Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente da AG do Braga considera que rendimento da equipa determinou a saída de Custódio

01 jul, 2020 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

O Braga perdeu com o Rio Ave (4-3) e o Sporting poder alargar vantagem para os minhotos. António Marques acredita que o terceiro lugar da classificação ainda será recuperado.

A+ / A-

Custódio Castro já não é treinador do Sporting de Braga, anunciou, em comunicado, o presidente dos arsenalistas. António Salvador refere que a decisão partiu do próprio técnico e que a saída se deve à frustração sentida pelo clube e pelos seus responsáveis, num clima de grande adversidade.

Custódio tinha sucedido a Rúben Amorim em março, após a saída deste para o Sporting. Em seis jogos, o antigo médio somou duas vitórias, um empate e três derrotas.

Numa primeira reacção, António Marques, presidente da Assembeia Geral da SAD do Sporting de Braga, considera tratar-se de uma decisão fundamentada.

"Houve esse entendimento entre o ex-treinador e o presidente António Salvador e considero que há razões que fundamentam a decisão. A equipa não tem estado bem no pós-paragem do campeonato e quando assim é, torna-se normal que as pessoas falem e cheguem à conclusão que devem existir consequências. O futebol é isto", diz em entrevista a Bola Branca.

O dirigente desposita confiança em António Salvador para definir o novo rumo do Braga e a Custódio deixa um agradecimento.

"É um técnico que tem valor e que vai encontrar o seu caminho. Somos gratos a quem esteve connosco. Quanto ao futuro, o presidente António Salvador saberá encontrar uma solução, tal como já fez no passado, nomeadamente quando um clube da concorrência [Sporting] nos veio tirar o nosso treinador [Rúben Amorim]", observa.

Terceiro lugar é objetivo mínimo

António Marques lembra, ainda assim, que o terceiro lugar é o objetivo mínimo do Sporting de Braga, deixando uma mensagem de confiança ao plantel.

"Acredito que serão capazes de chegar ao ambicionado terceiro lugar, o mínimo que tínhamos estabelecido como objetivo. Os sócios estão a contar com isso. Esse terceiro lugar permite evitar as eliminatórias da Liga Europa e isso é importante para um clube com a tradição europeia do Braga", confia.

Na próxima jornada, o Sporting de Braga recebe o já despromovido Desportivo das Aves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+