|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Santuário de Lourdes realiza "e-peregrinação global"

30 jun, 2020 - 15:44 • Ana Lisboa

Ao longo de 15 horas, em direto, em 10 línguas, incluindo a Portuguesa, o programa incluirá transmissões das celebrações, procissões, rosários e orações.

A+ / A-

"Lourdes United" é uma e-peregrinação global que vai acontecer no santuáriomariano francês a 16 de Julho, a data do "aniversário da 18.ª e última aparição da Virgem Maria".

A partir da Gruta das Aparições, este dia promete reunir "milhões de pessoas de todos os continentes, através da televisão, rádio e redes sociais, sob o signo da esperança e da solidariedade", indica a organização.

Vão ser 15 horas em direto, em 10 línguas diferentes, incluindo a Portuguesa. O programa prevê as "transmissões das celebrações, procissões, rosários e orações".

Participam "personalidades religiosas e civis, testemunhando o papel que Lourdes desempenha nas suas vidas".

Quem quiser assistir a este grandioso evento, pode fazê-lo aqui.

"Multigeracional e multicultural, a e-peregrinação 'Lourdes United' reunirá todos aqueles que, nos quatro cantos do mundo, vêem Lourdes como um farol de fé, compromisso, partilha e esperança.", avançam os organizadores.

A organização recorda que "o mundo enfrenta uma crise económica e social sem precedentes, aliada a uma busca sem precedentes de significado. A fraternidade, a generosidade e a esperança que o Santuário carrega há 162 anos nunca foi tão essencial".

Fechado há mais de dois meses, o que aconteceu pela primeira vez na sua história por causa da pandemia da Covid-19, o Santuário de Lourdes teve todas as peregrinações canceladas e espera uma perda de oito milhões de euros.

Apesar da sua reabertura parcial, só poderá acolher um número muito limitado de peregrinos, de acordo com um protocolo sanitário rigoroso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.