Tempo
|
A+ / A-

Governo aprova isenção de IRS e IRC para Liga dos Campeões

30 jun, 2020 - 02:03 • Redação

Os sete jogos decisivos vão decorrer em agosto entre Luz e Alvalade, em Lisboa.

A+ / A-

O Conselho de Ministros aprovou esta segunda-feira uma proposta de lei que estabelece o regime fiscal aplicável às entidades organizadoras da final 8 da Liga dos Campeões que vai disputar-se em Lisboa. Ou seja, foi decidido isentar de IRS e IRC os rendimentos auferidos “pelas entidades não residentes associadas a estas finais”.

Ficam abrangidos por este regime “as entidades organizadoras, os clubes desportivos e respetivos jogadores, bem como as equipas técnicas participantes”.

O Governo lembra que idêntico regime já tinha sido aplicado aos rendimentos auferidos no âmbito do Euro 2004, às finais da Liga dos Campeões e Liga dos Campeões feminina, em 2014, às finais da Liga das Nações, em 2019, e da Supertaça Europeia, em 2020, que ia realizar-se no Porto, mas foi adiada devido à pandemia.

O objetivo da medida é evitar uma dupla tributação por parte dos rendimentos auferidos.

A cidade de Lisboa vai organizar a final da Liga dos Campeões e receber sete jogos, a distribuir entre o estádio da Luz e o estádio de Alvalade. A prova vai decorrer entre 12 e 23 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    30 jun, 2020 Ílhavo 06:49
    E já determinaram quem paga a água, a luz, o policiamento, os transportes, os estragos (na relva e não só), e o tratamento dos eventuais contágios?

Destaques V+