Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. CAN adiada para janeiro de 2022

30 jun, 2020 - 16:29 • Lusa

​A Taça das Nações Africanas estava agendada para janeiro de 2021.

A+ / A-

A Taça das Nações Africanas (CAN), agendada para janeiro de 2021, foi adiada para janeiro de 2022, devido à pandemia de Covid-19, anunciou a Confederação Africana de Futebol (CAF).

Após uma reunião, realizada por videoconferência, o organismo anunciou também que o Campeonato Africano das Nações (CHAN), uma competição destinada apenas para jogadores residentes em África e que foi adiada em abril passado, se vai disputar em janeiro de 2021.

“A saúde é a nossa prioridade absoluta. Devemos continuar vigilantes”, afirmou o presidente da CAF, Ahmad Ahmad, após o anúncio das datas das duas competições, que irão ambas decorrer nos Camarões.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 502 mil mortos e infetou mais de 10,20 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 9.662 mortos confirmados em mais de 384 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+