|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Arteta diz que Cédric é talvez o melhor lateral ofensivo do Arsenal

30 jun, 2020 - 20:08

Lateral está recuperado de uma lesão no nariz e pode estrear-se pelo clube londrino.

A+ / A-

O treinador espanhol Mikel Arteta deixou elogios ao futebolista internacional português Cédric Soares, ao considerar que é, talvez, o melhor lateral do Arsenal a nível ofensivo, apesar de ainda não se ter estreado com a camisola dos londrinos.

“Ele tem uma qualidade diferente dos defesas laterais que temos. É um jogador tecnicamente dotado e, provavelmente, o melhor que temos no último terço para tomar a decisão certa e atacar a área também”, analisou o técnico, em conferência de imprensa.

O ex-adjunto de Pep Guardiola no Manchester City afirmou que o jogador formado no Sporting “pode jogar num sistema de quatro ou cinco defesas” e que a “sua experiência na Premier League pode ajudar” os ‘gunners’ nos restantes desafios da prova.

O campeão da Europa por Portugal em 2016, que na passada semana assinou um contrato de “longo prazo” com os londrinos, depois de ter chegado aos 'gunners' por empréstimo do Southampton, já recuperou de uma fratura no nariz e pode estrear-se, finalmente, pelo clube em jogos oficiais.

O Arsenal, 10.º colocado na primeira liga inglesa, com 43 pontos, recebe, na quarta-feira, o lanterna-vermelha Norwich, com 21, num encontro da 32.ª jornada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.