Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Já entregou o IRS? Prazo termina às 24h00 desta terça-feira

30 jun, 2020 - 06:56 • Marta Grosso com redação

As declarações começaram a ser entregues no dia 1 de abril e os reembolsos já começaram a ser processados, ainda que a um ritmo muito mais lento do que nos anos anteriores.

A+ / A-

Termina nesta terça-feira, dia 30 de junho, o prazo para entregar a declaração de rendimentos referentes a 2019.

Neste ano, o prazo concedido foi de três meses, mas, na segunda-feira de manhã, ainda estavam em falta cerca de meio milhão de declarações.

Os primeiros reembolsos começaram a ser entregues no dia 21 de abril e, até agora, foram pagos quase um milhão e 900 mil euros – bastante menos do que no ano passado por esta altura. Até maio, tinham sido pagos menos 60% de reembolsos do que no mesmo período de 2019.

Este ano, a entrega do IRS coincidiu com o período de confinamento.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+