Tempo
|
A+ / A-

Benfica negoceia rescisão com Bruno Lage

30 jun, 2020 - 13:53 • Redação

Treinador colocou lugar à disposição a seguir à derrota com o Marítimo. Em comunicado à CMVM, o Benfica anuncia negociação de princípio de acordo para a saída de Lage.

A+ / A-

O Benfica informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta terça-feira, que está a negociar "um princípio de acordo" para a rescisão de contrato com Bruno Lage, "com efeitos imediatos".

Após a derrota no terreno do Marítimo, por 2-0, na véspera, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, comunicou que Bruno Lage colocara o lugar à disposição. No entanto, não confirmou se aceitara o pedido.

"O nosso treinador falou comigo no fim do jogo e colocou o seu lugar à disposição. Disse que não tinha condições para continuar. Disse que 'parece que todos querem que eu saia, a partir de amanhã não sou treinador do Benfica", revelou Vieira, em conferência de imprensa.

O Benfica somou a segunda derrota seguida frente ao Marítimo e o quatro jogo sem vencer entre os cinco disputados após a retoma do campeonato. Nos últimos 13 jogos, o Benfica apenas venceu dois. É a pior série de sempre, a par da época 2000/01, em que ficou no sexto lugar.

O Benfica encontra-se no segundo lugar do campeonato, com 64 pontos, menos seis que o líder FC Porto. A vantagem para o Sporting, terceiro classificado, pode diminuir, na quarta-feira, para nove pontos, caso a equipa de Rúben Amorim vença na receção ao Gil Vicente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    30 jun, 2020 Trofa 15:08
    Nunca, mas mesmo nunca, deveria acontecer, Lage é o melhor treinador que passou pela equipa de futebol sénior do Benfica.

Destaques V+