Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Bruno Lage coloca lugar à disposição. Vieira aceita

29 jun, 2020 - 20:24 • Redação

Presidente do Benfica assume responsabilidade pelo mau momento. RTP avança que Vieira aceitou o pedido.

A+ / A-

Bruno Lage colocou o lugar à disposição, confirmou o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, em conferência de imprensa. De acordo com a RTP, o presidente aceitou o pedido.

"O nosso treinador falou comigo no fim do jogo e colocou o seu luigar à disposição. Disse que não tinha condições para continuar. Disse que 'parece que todos querem que eu saia, a partir de amanhã não sou treinador do Benfica", disse.

No entanto, nas declarações, Luís Filipe Vieira não anunciou a saída do técnico.

"Nunca me verguei a nada. Espero que quando chegar a Lisboa tome a decisão de não me vergar. Não deixem o Benfica voltar ao passado, porque fomos todos que demos cabo do Benfica. Vou falar com a minha família".

Luís Filipe Vieira assume total responsabilidade pelo mau momento atual do Benfica, que poderá custar o título de campeão ao Benfica.

"Tudo fizemos e demos para sermos felizes este ano, mas não o fomos. Não adianta esconder, o único culpado sou eu, que sou o presidente", diz.

As declarações de Vieira na sala de imprensa do Estádio dos Barreiros surgem minutos depois de Bruno Lage ter afirmado, à Sport TV, que acreditava na continuidade e sentia apoio da equipa e da direção.

"Os jogadores estão comigo, estamos todos no mesmo barco. Sinto o apoio de toda a gente, desde o primeiro dia até sempre. Sinto que todos querem que eu tenha sucesso no clube, o presidente e toda a estrutura", diz, à Sport TV.

Lage assumiu "total responsabilidade do que tem sido feito", e diz que não faz "nenhuma análise" em relação às críticas que tem sido alvo e aos rumores de saída.

O Benfica somou a segunda derrota seguida depois de perder por 2-0 em casa do Marítimo. O mau momento de forma tem colocado Lage na porta da saída.

As águias apenas venceram um jogo, em cinco, depois da retoma, frente ao Rio Ave. O panorama piora se o foco se olharmos para os últimos 13 jogos, em que o Benfica apenas venceu dois, contra o Gil Vicente e Rio Ave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    30 jun, 2020 14:37
    Vieira deveria pôr o seu lugar à disposição hoje ou amanhã!
  • Juíz Vermelho
    30 jun, 2020 Catedral da Luz 10:39
    Já não bastam os Estatutos que pela calada da noite levaram tantas modificações que mais parecem ser feitos para o perpetuar no Poder, que para servir o Clube. Já não basta a BTV não fazer debates entre os candidatos nem acompanhar propostas ou ações de esclarecimento, já não basta a votação em vez de feita eletronicamente - nisso o SLB vai à frente do próprio País - e em tempos de pandemia, exige que os sócios se desloquem ao pavilhão para votar. Em cima disso tudo na entrevista, dá uma no cravo, outra na ferradura: assume o fracasso da época e da sua politica desportiva, e ao mesmo tempo, poe a tocar o disco riscado do "Salvei o Benfica" e inicia a campanha Eleitoral. Um artista, este Luís Filipe Vieira
  • maria dos anjos dias
    29 jun, 2020 brasil 20:44
    benfica ja vem rui a muito tempo e treinador e jogadores e filipe vieira e tudo junto vendem os bons ficam os ruis tem mais e que apanhar eu benfica sempre mas estão pessimos

Destaques V+