|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Covid-19 por concelho. Lisboa e Sintra registam o maior aumento de novos casos diários

27 jun, 2020 - 16:12 • Joana Bourgard

Lisboa, Sintra, Loures e Amadora são os concelhos com mais casos novos de infeção da Covid-19. Em Portugal, 39 concelhos registaram um aumento de casos nas últimas 24 horas.

A+ / A-

Veja também:


Sem concelhos novos a registarem infeções, Sintra, Lisboa, Amadora e Loures são os que registam o maior aumento de novos casos de infeção. Os dados da Direção-Geral da Saúde revelam a totalidade de notificações médicas no sistema SINAVE, mas deixam de fora notificações laboratoriais.

Dados divulgados este sábado no boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que nas últimas 24 horas, registaram-se 323 novos casos em todo o país, com aumento de casos em 39 concelhos. Sintra é o concelho que regista mais casos novos na últimas 24 horas (22), seguido de Lisboa (12), Loures (11) e Amadora (10).

Os dados referentes aos concelhos dão conta de apenas 43% dos novos casos diários deste sábado. A Direção-Geral da Saúde refere que "existem sempre acertos nos dados por concelhos, quer por atraso de notificação, quer por relocalização do utente em área de residência". O diretor do serviço de doenças infecciosas do Hospital Curry Cabral tinha já admitido, também em entrevista à Renascença, atrasos no registo dos dados no SINAVE.

Lisboa ocupa o topo da tabela com um total 3.347 infetados com o novo coronavírus. Sintra (2.499) foi o concelho que registou o maior aumento de casos diários e 267 concelhos mantêm o número de infetados face ao dia anterior. Azambuja e Golegã registam uma diminuição de casos, que corresponde a uma correção.

O número de vítimas mortais em Portugal devido ao novo coronavírus aumentou para 1.561 (mais seis em 24 horas), anunciou a Direção-Geral de Saúde este sábado. Os casos confirmados aumentaram para 41.189. O boletim diário mostra que 26.864 pacientes recuperaram da doença (mais 231).

Estão hospitalizados 372 pessoas (mais 52) , das quais 70 (mais três) nos cuidados intensivos.

Lisboa e Vale do Tejo é a região com mais casos de infeção. Ao todo, 18.361 pessoas registaram positivo para Covid-19. Na Região Norte já foram registados 17.445 casos. Os dez concelhos com mais casos novos situam-se na região da Grande Lisboa.

Os Açores registam 149 casos (mais um) e a Madeira contabiliza 92 casos confirmados.

A região Norte continua a ser a que regista o maior número de mortos (816), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (463), do Centro (248), do Algarve e dos Açores (ambos com 15) e do Alentejo, que regista quatro óbitos, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24h00 de sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.