Tempo
|
A+ / A-

Covid-19 por concelho. Lisboa com mais casos novos, seguida de Sintra e Amadora

28 jun, 2020 - 18:24 • Joana Bourgard

Mais 76 casos positivos de Covid-19 para Lisboa, 65 para Sintra e 44 para a Amadora, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado este domingo pela DGS. Ao todo, Portugal registou mais 457 casos de Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


Lisboa ocupa o topo da tabela com um total 3.423 infetados com o novo coronavírus, seguido de Sintra (2.564), Loures (1.791) e Amadora (1.645). Ao todo, 50 concelhos registam um aumento de casos. Em Évora, onde haviam 52 casos positivos, passaram a haver 51.

Os dados da Direção-Geral da Saúde revelam a totalidade de notificações médicas no sistema SINAVE, mas deixam de fora notificações laboratoriais. O total do aumento dos concelhos divulgado este domingo (470) excede o número de casos positivos deste domingo (457). Contudo, no sábado, o aumento dos casos por concelho correspondia a apenas 43% dos casos registados nesse dia.

A Direção-Geral da Saúde refere que "existem sempre acertos nos dados por concelhos, quer por atraso de notificação, quer por relocalização do utente em área de residência". O diretor do serviço de doenças infecciosas do Hospital Curry Cabral tinha já admitido, também em entrevista à Renascença, atrasos no registo dos dados no SINAVE.

O número de vítimas mortais em Portugal devido ao novo coronavírus aumentou para 1.564 (mais três em 24 horas), anunciou a Direção-Geral de Saúde este domingo. Os casos confirmados aumentaram para 41.646. O boletim diário mostra que 27.066 pacientes recuperaram da doença (mais 202), um número que tem vindo a diminuir desde o dia 18 de junho.

Estão hospitalizadas 452 pessoas, das quais 75 (mais cinco) nos cuidados intensivos.

Lisboa e Vale do Tejo é a região com mais casos de infeção. Ao todo, 18.752 pessoas registaram positivo para Covid-19. Na Região Norte já foram registados 17.476 casos. Os dez concelhos com mais casos novos estão na Área Metropolitana de Lisboa.

Este domingo não há registo de casos novos nos arquipélagos dos Açores e Madeira.

A região Norte continua a ser a que regista o maior número de mortos (816), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (465), do Centro (248), do Algarve e dos Açores (ambos com 15) e do Alentejo, que regista quatro óbitos, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24h00 de sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • francisco silva
    28 jun, 2020 massama 20:32
    Agradeço que me esclareçam na lista por concelhos na coluna dos confirmados qual o significado do numero da esquerda porque o outro numero refere se aos confirmados Obrigado

Destaques V+