Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Primeiro-ministro da Índia defende reforço da economia

28 jun, 2020 - 14:43 • Lusa

A Índia ultrapassou os 16.000 mortos e conta com meio milhão de infetados.

A+ / A-

O primeiro-ministro da India, Narenda Modi, defendeu este domingo que o seu país deve concentrar-se em reforçar a economia, quando o número de casos de Covid-19 continuar a aumentar e o país ultrapassa as 16 mil mortes.

No domingo, a Índia registou 19.906 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, elevando o total para 528.859, com 16.095 mortes. De acordo com as informações, 309.713 pessoas recuperaram, refere a Associated Press.

Modi disse em entrevista a uma rádio que, durante o período pós-bloqueio, os indianos precisam de estar mais vigilantes em comparação com o bloqueio, e apenas a atenção pode salvá-los do coronavírus.

Uma vez mais, Narenda Modi pediu às pessoas que usassem máscara e observassem as normas sociais de distanciamento e outras precauções, ou então colocariam outras pessoas em risco, principalmente idosos e crianças em casa.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 498 mil mortos e infetou mais de 10 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 28 jun, 2020 16:03
    Mas o governo da alguma coisa a alguem?

Destaques V+