Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. Moçambique mantém estado de emergência, mas alivia algumas restrições

28 jun, 2020 - 21:19 • Lusa

O país tem, pelo menos, 859 casos de infetados por Covid-19 e cinco vítimas mortais.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, prorrogou pela terceira vez o estado de emergência no país para prevenir a Covid-19, mas com alívio gradual de algumas restrições.

"Entre relaxar, manter ou agravar, decidi prorrogar pela terceira vez o estado de emergência por mais 30 dias", anunciou o chefe de Estado numa comunicação à nação.

"Decidimos, pois, manter o nível 3 [de restrições] e adequar de forma faseada algumas medidas com impacto na economia do país, permitindo que alguns setores de atividade possam funcionar", acrescentou.

Moçambique tem, pelo menos, 859 casos de infetados por Covid-19 e cinco vítimas mortais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+