Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Governo reforça financiamento de apoio domiciliário e lares

27 jun, 2020 - 16:12 • Filipe d'Avillez

O aumento é de 5,5%, conforme previso no Programa de Estabilização Económica e Social.

A+ / A-

Veja também:


O Governo anunciou este sábado um reforço do financiamento dos lares de idosos e outras estruturas residenciais, incluindo o apoio domiciliário.

Numa nota enviada à Renascença, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social informa que este aumento será na ordem dos 5,5%.

“Os lares de idosos e outras estruturas residenciais, bem como o apoio domiciliário, vão ter um reforço do financiamento dos acordos de cooperação da Segurança Social em 2020 de 5,5%, tal como previsto no Programa de Estabilização Económica e Social”, lê-se.

O Governo aprovou ainda “a prorrogação das comparticipações da Segurança Social às respostas sociais até setembro, independentemente do número de utentes, com a condição de manutenção dos postos de trabalho e dos salários dos trabalhadores e das amas.”

Por outro lado, informa, “as mensalidades a pagar pelas famílias que frequentem respostas sociais devem ser revistas, em função dos rendimentos mais recentes do agregado”, lê-se.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+