Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Doze casos positivos após festa em bar de ​Oliveira do Bairro

26 jun, 2020 - 10:33 • Redação

Em declarações à Renascença, o presidente da Câmara de Oliveira, Duarte Novo, diz que por agora a situação está controlada.

A+ / A-

Veja também:


Uma festa de reabertura de um bar terá estado na origem de um foco de Covid-19 na zona de Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro. Até agora, há 12 casos positivos confirmados.

Em declarações à Renascença, o presidente da Câmara de Oliveira, Duarte Novo, diz que por agora a situação está controlada.

“Existem 12 casos confirmados, relacionados com a passagem pelo bar, todos eles assintomáticos. Duas pessoas estão internadas, mas apenas porque não têm condições. O sítio onde estavam a residir, neste momento, não lhes permitia fazer o isolamento adequado”, afirma o autarca.

Cerca de 120 pessoas que mantiveram contactos com infetados foram testados à Covid-19. A maior parte dos rastreios efetuados até agora deram resultado negativo, adianta Duarte Novo.

Portugal regista 1.549 mortes (mais seis que na quarta-feira) e 40.415 casos (mais 311, um aumento de 0,8%) confirmados de infeção com Covid-19, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

MAPA DA COVID-19

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+