|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

UEFA confirma novo calendário da Liga das Nações

26 jun, 2020 - 18:44 • Lusa

Portugal inicia defesa do título frente à Croácia, em jogo do grupo 3 da Liga A.

A+ / A-

A UEFA confirmou o novo calendário da Liga das Nações de futebol de 2020 para setembro, outubro e novembro, com Portugal, detentor do título, a estrear-se frente à Croácia, em jogo do grupo 3 da Liga A.

O novo calendário, alterado devido à pandemia de covid-19, foi hoje publicado no site oficial do organismo que rege o futebol europeu, após uma reunião do Comité Executivo da UEFA, no passado dia 17.

Segundo o comunicado da UEFA, as jornadas da prova vão passar a ser triplas, em vez de duplas, “permitindo que os jogos do 'play-off' adiados do UEFA Euro2020 sejam remarcados para 08 de outubro e 12 de novembro”.

Na primeira jornada, em 05 de setembro, a seleção comandada por Fernando Santos recebe a Croácia, seguindo-se a viagem à Suécia, três dias depois, e fecha a primeira volta no dia 09 de outubro, diante da campeã mundial França, em solo gaulês.

Em 12 de outubro, o atual campeão europeu recebe os suecos, um mês depois é anfitriã da França e encerra a fase de grupos na Croácia, em 15 de novembro. Portugal jogará sempre pelas 19:45.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.