Tempo
|
A+ / A-

Veja a evolução do Sol ao longo de 10 anos

25 jun, 2020 - 23:14 • Filipe d'Avillez

São 425 milhões de imagens divulgadas pela NASA, comprimidas em apenas uma hora, que permite ver a evolução da “nossa” estrela.

A+ / A-

A Agência Espacial Norte-americana, NASA, publicou esta quinta-feira um vídeo que mostra a evolução do Sol ao longo de dez anos.

Durante uma década a agência fotografou o astro com intervalos de 0,75 segundos.

O conjunto de 425 milhões de imagens foi depois aglomerado num vídeo, utilizando a sistema de “timelapse” e permitindo acompanhar a evolução do Sol ao longo desses dez anos em cerca de uma hora.

A experiência da NASA decorreu entre os dias 2 de junho de 2010 e 1 de junho de 2020, e o resultado final está disponível neste vídeo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.