Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"OPERAÇÃO SEM ROSTO"

Benfica: Seis No Name Boys detidos em operação da PSP

25 jun, 2020 - 09:03 • Beatriz Lopes, com Lusa

Em causa estão alegados roubos, ofensas à integridade física qualificadas, danos e homicídio na forma tentada.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, nesta manhã de quinta-feira, uma operação na Área Metropolitana de Lisboa no cumprimento de mandados de busca domiciliária e de detenção por vários crimes relacionados com a claque No Name Boys.

No âmbito da denominada “Operação Sem Rosto” foram detidos seis elementos ligados ao grupo de apoio ao Benfica e um outro indivíduo apanhado nas buscas com uma arma de fogo proibida e com droga, avançou a PSP, em conferência de imprensa.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adiantou que na origem da operação está uma investigação a elementos da claque No Name Boys, apoiante do Benfica.

De acordo com a PSP, estão a decorrer várias diligências processuais e investigatórias, nomeadamente, buscas domiciliárias e não domiciliárias, bem como o cumprimento de vários mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos por autoridade judiciária.

“Ao longo de aproximadamente um ano, foram investigados vários crimes, entre eles, roubos, ofensas à integridade física qualificadas, danos e homicídio na forma tentada, praticados por um grupo de indivíduos pertencentes à claque No Name Boys, refere a PSP.

Têm sido vários os episódios de violência nas últimas semanas em torno do futebol português. O autocarro do Benfica foi apedrejado no início do mês depois do empate em casa contra o Tondela, ferindo sem gravidade os jogadores Weigl e Zivkovic. Até ao momento, ninguém foi detido em relação com este caso.

Em maio, um confronto entre alegados adeptos de Benfica e Sporting, na freguesia do Lumiar, em Lisboa, provocou três feridos ligados a uma claque leonina. Na altura, o Sporting repudiou, "mais uma vez, os episódios de violência que continuam a marcar a vida do desporto em Portugal".

Poucos dias depois, um homem alegadamente pertencente à Juventude Leonina foi agredido em São João do Estoril, concelho de Cascais, distrito de Lisboa.

Na altura, em comunicado, a PSP dizia que o homem, de 32 anos, que se encontrava sozinho, estava a ser agredido quando um agente da PSP, em patrulhamento de prevenção criminal no local, se apercebeu da situação e interveio.

“Os suspeitos cessaram as agressões e se colocaram em fuga em várias direções, não tendo sido possível intercetar nenhum deles”, segundo a PSP.

Apesar da intervenção do agente policial, a vítima sofreu várias lesões e foi transportado para o hospital.

A polícia adiantava que “apesar dos suspeitos estarem de rosto tapado, a vítima reconhece-os em virtude de existir uma rivalidade antiga entre eles”.

[notícia atualizada às 11h43 - PSP esclarece que o sétimo detido não está diretamente relacionado com a investigação aos No Name Boys]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Camponio da Beira
    25 jun, 2020 Viseu 09:10
    Credo, tanta pressa...

Destaques V+