Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Reino Unido regista 149 mortes e aumento significativo de novas infeções

25 jun, 2020 - 17:17 • Lusa

País registou um total de 1.118 novas infeções, quase o dobro do número anunciado na quarta-feira.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou 149 mortes nas últimas 24 horas, menos do que as 154 do dia anterior, com o total a subir para 43.230 óbitos desde o início da pandemia de covid-19, anunciou o Ministério da Saúde britânico.

O número de novos infetados quase duplicou, de 653 na quarta-feira para 1.118 hoje, o que aumentou para 307.980 o número de casos de contágio desde o início da pandemia.

Continuando a preparação para a terceira fase do plano de fim do confinamento, a partir de 4 de julho, o governo publicou uma proposta de lei para facilitar a criação de esplanadas e espaços de consumo ao ar livre junto a bares e restaurantes.

Os proprietários de bares e restaurantes vão poder ocupar passeios e transformar estacionamentos de automóveis para aproveitar o bom tempo em Inglaterra, que hoje regista em algumas zonas cerca de 30 graus centígrados.

A onda de calor levou milhares de pessoas a viajarem até às praias do sul do país, o que levou a autoridade local de Bournemouth, Christchurch e Poole a declarar uma emergência devido às multidões, que resultaram em estacionamento indevido, engarrafamentos e comportamento antissocial.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 482 mil mortos e infetou mais de 9,45 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+