Tempo
|
A+ / A-

Volta a Portugal em bicicleta adiada

25 jun, 2020 - 13:17 • Redação

A prova devia realizar-se entre 29 de julho e 9 de agosto. Organização diz que ainda não há novas datas, mas tentará realizá-la ainda em 2020.

A+ / A-

A Volta a Portugal em bicicleta foi adiada, segundo confirmou a Federação Portuguesa de Ciclismo, em comunicado. A prova que deveria realizar-se entre 29 de julho e 9 de agosto ainda não tem novas datas definidas.

"Com a evolução da pandemia, nos termos propostos na revisão do plano sanitário e tendo em conta as manifestações públicas e particulares de não autorização da passagem e permanência da Volta a Portugal em Bicicleta por diversos municípios integrantes do percurso da prova, as duas entidades concluíram que não se encontram reunidas, por ora, as condições necessárias para a realização da Volta a Portugal no mês de agosto", pode ler-se.

Depois de um primeiro adiamento, devido à pandemia de Covid-19, a organização fechou o protocolo sanitário, com a Direção-Geral da Saúde, que definia as condições necessárias para que a prova fosse para a estrada.

A organização explica que ainda não há novas datas definidas, mas garante que tentará realizar a prova ainda em 2020.

"A Podium e a FPC estão neste momento a equacionar outros cenários e a procurar ativamente encontrar com os seus parceiros uma data alternativa para a realização do evento, ainda em 2020", termina.

No entanto, já depois dessa confirmação, vários autarcas manifestaram reservas em receber o pelotão. O presidente da Câmara de Viana do Castelo foi o primeiro a anunciar que não iria autorizar a passagem da Volta pela cidade. Nas últimas horas, o presidente da Câmara de Viseu também sugeriu adiamento da prova.

[notícia atualizada às 15h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+