Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira vai ser piloto oficial da KTM em 2021

25 jun, 2020 - 15:34 • Redação

Objetivo comprido: o português foi promovido à equipa de fábrica. A Tech3 fica com o italiano Danilo Petrucci.

A+ / A-

A KTM anunciou, esta quinta-feira, que o piloto português Miguel Oliveira correrá pela equipa oficial no Mundial de MotoGP de 2021.

No site oficial, a equipa austríaca revelou que o português fará parceria com o sul-africano Brad Binder, de quem já tinha sido companheiro em Moto2 e Moto3. Depois de duas épocas na filial Tech3 - a segunda das quais ainda não começou, devido à pandemia do novo coronavírus (a primeira prova deve ser em julho) -, Miguel Oliveira será promovido.

A Tech3 não fica de mãos a abanar. Saído da Ducati, com que venceu o Grande Prémio de Itália, Danilo Petrucci juntou-se à filial da KTM. O piloto italiano, de 29 anos, junta-se ao espanhol Iker Lecuona, de 20.

Os quatro pilotos das duas equipas da KTM irão pilotar a mesma mota.

Esta dança de cadeiras na KTM foi motivada pela saída do espanhol Pol Espargaró, que deverá juntar-se à Honda, em detrimento de Álex Márquez. O espanhol, irmão mais novo do octacampeão Marc Márquez, soube que deve deixar a Honda antes de se estrear oficialmente.

Miguel Oliveira já tinha estado perto de ser promovido à equipa oficial da KTM, quando Johann Zarco saiu. Porém, na altura, foi ultrapassado por Binder, decisão que gerou polémica. O piloto português fez público o seu descontentamento, o que lhe granjeou raspanete oficial da KTM.

Na época de estreia no MotoGP, ao serviço da Tech3, Miguel Oliveira conquistou o 17.º lugar da geral, com 33 pontos. Uma lesão impediu-o de terminar a temporada e perseguir ainda melhor classificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+