Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD

Luís Newton é candidato à concelhia do PSD de Lisboa

24 jun, 2020 - 00:42 • Paula Caeiro Varela

O autarca da Estrela tem o apoio de Rodrigo Gonçalves, um ex-dirigente suspeito de criar perfis falsos nas redes sociais.

A+ / A-

O presidente da junta de freguesia da Estrela, Luis Newton, vai concorrer às eleições para concelhia de Lisboa que foram marcadas para 11 de julho e conta com um apoio que fez levantar sobrolhos na estrutura do PSD-Lisboa: Rodrigo Gonçalves.

Este antigo dirigente do PSD-Lisboa chegou a trabalhar na direção de Rui Rio, depois passou a apoiante de Luís Montenegro nas últimas eleições internas, e agora surge ao lado de Luís Newton, que por sua vez é apoiante de Miguel Pinto Luz, o vice-presidente da câmara de Cascais que foi o candidato excluído na primeira volta das últimas diretas para a liderança social-democrata.

Rodrigo Gonçalves afastou-se da direção de Rui Rio depois de uma polémica com perfis falsos nas redes sociais, que seriam da sua autoria, tendo sido contratado para trabalhar nas redes sociais do partido depois da eleição do atual presidente do PSD. É apontado como um conhecido cacique do PSD-Lisboa e já foi acusado por agressão a um autarca do seu partido e investigado por suspeitas de corrupção enquanto presidente da junta de freguesia de São Domingos de Benfica, tendo, no entanto, sido ilibado.

Luís Newton foi reeleito nas últimas eleições autárquicas, em 2017, quando o PSD viu voarem quase todas as freguesias da capital onde liderava. Apresentou uma lista à Assembleia Municipal concorrente à do candidato eleito, José Eduardo Martins, que se demitiu por causa disso. Já no processo de elaboração das listas a deputados nas últimas legislativas houve novo drama interno na Concelhia de Lisboa do PSD: Paulo Ribeiro anunciou que deixava o lugar depois de essa estrutura ter aprovado um nome que ele não propôs.

Luís Newton é um dos suspeitos da “operação tutti-frutti”, que investiga autarcas por alegadas más práticas em contratações e adjudicações diretas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J M
    24 jun, 2020 Seixal 12:18
    Ou seja, mais um dueto de vigaristas e corruptos igual a tantos outros que grassam nas fileiras deste partido PSD.

Destaques V+