Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal poderá ter aplicação móvel para a Covid-19 nas próximas duas semanas

24 jun, 2020 - 15:49 • Redação

A novidade foi conhecida na conferência de imprensa após uma reunião com especialista na sede do Infarmed, em Lisboa.

A+ / A-

Veja também:


Portugal poderá ter uma aplicação móvel para ajudar a combater a Covid-19 nas próximas duas semanas, revelou esta quarta-feira o deputado Ricardo Batista Leite, do PSD.

A novidade foi conhecida na conferência de imprensa após uma reunião com especialista na sede do Infarmed, em Lisboa.

"Há uma aplicação que está a ser desenvolvida para telemóvel, que a Comissão Nacional de Proteção de Dados já terá dado o aval positivo para a sua utilização, e que estará pronta para ser disseminada nos próximos 15 dias”, disse Ricardo Batista Leite aos jornalistas.

“Não foi anunciado pelo Governo se o irá fazer ou não, mas será uma ferramenta que ajudará a identificar casos", afirma o deputado do PSD.


Na mesma conferência de imprensa, o parlamentar disse que, de acordo com os epidemiologistas da Direção-Geral da Saúde, a situação na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) corresponde à "representação de uma segunda onda da Covid-19".

Ricardo Batista Leite defende controlo apertado de entradas nos aeroportos e portos nacionais e a "identificação precoce e isolamento imediato das pessoas infetadas, que estiveram em contacto direto com essas pessoas infetadas nos 15 dias anteriores".

Lisboa e Vale do Tejo ultrapassou o Norte, esta quarta-feira, como a região mais afetada pela pandemia do novo coronavírus.

Portugal regista 1.543 mortes (mais três que na terça-feira) e superou a barreira dos 40 mil casos (40.104 casos, mais 367, o que supõe um aumento de 0,9%) confirmados de infeção com Covid-19, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

MAPA DA COVID-19

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+