Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Brasil. Juiz obriga Bolsonaro a usar máscara em público

24 jun, 2020 - 10:19 • Redação

Se não cumprir a ordem judicial, o Presidente brasileiro terá de pagar uma multa até 340 euros por dia.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, tem de usar em público máscara de proteção contra a Covid-19 ou pagar uma multa, deliberou um juiz de Brasília.

Numa altura em que a pandemia continuar a fazer centenas de vítimas todos os dias no país, o juiz Renato Borelli ordenou a Jair Bolsonaro que utilize máscara nos seus contactos públicos.

Se não cumprir a ordem judicial, o Presidente brasileiro terá de pagar uma multa até 340 euros por dia.

A decisão do tribunal de Brasília é extensível a todos os funcionários do Governo no distrito federal.

O governo federal de Brasília emitiu um decreto, a 30 de abril, que tornou obrigatório o uso de máscara de proteção em espaços públicos.

No entanto, o Presidente Jair Bolsonaro, um opositor de restrições e medidas de confinamento, tem vindo a ignorar as recomendações das autoridades de saúde.

O Brasil voltou a registar mais de mil mortes diárias devido à Covid-19, com 1.374 óbitos e 39.436 novos casos nas últimas 24 horas, informou esta terça-feira o Ministério da Saúde do país.

De acordo com o executivo, 556 das 1.374 mortes ocorreram nos últimos três dias, mas foram incluídas nos dados de terça-feira.

Brasil, segundo país do mundo com mais mortos e infetados, totaliza agora 52.645 vítimas mortais e 1.145.906 pessoas diagnosticadas desde o início da pandemia, registada oficialmente no país em 26 de fevereiro.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+