Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Lima. Funeral esta tarde em cerimónia reservada à família

23 jun, 2020 - 10:43 • Marta Grosso

O ator morreu no sábado, dia 20. Resultados da autópsia devem ser conhecidos nesta terça-feira.

A+ / A-

Realiza-se nesta terça-feira à tarde, em Cascais, o funeral do ator Pedro Lima. As cerimónias fúnebres estão marcadas para as 17h00.

De acordo com o comunicado enviado pela agência responsável pelo funeral, o corpo de Pedro Lima “estará em câmara ardente” neste dia 23 de junho “no Hipódromo de Cascais, entre as 18h00 e as 19:00 horas”.

O cortejo fúnebre seguirá para o Centro Funerário de Cascais (Alcabideche), sendo a cerimónia reservada à família.

Pedro Lima morreu no sábado de manhã em circunstâncias ainda por apurar. O seu corpo foi encontrado na praia do Abano, em Cascais, depois de um alerta enviado à PSP pelas 8h10.

Através do sinal de GPS do seu telefone, a polícia encontrou o carro do ator na Estrada do Guincho, junto à fortaleza, sem qualquer sinal de assalto ou vandalismo. Por volta das 10h40, a Polícia Marítima encontrou o corpo nas rochas.

Nesta terça-feira, deverão ser conhecidas as causas da morte.

A notícia chocou o mundo do espetáculo e do desporto (Pedro Lima era surfista), que reagiu com centenas de mensagens nas redes sociais. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também reagiu lamentando a morte do ator.

Pedro Lima morreu com 49 anos e deixa cinco filhos. Encontrava-se a gravar a novela “Amar Demais”, da TVI.

Na segunda-feira, depois de alguma especulação sobre o que teria levado à morte do ator, o diretor de programas da estação de televisão divulgou um esclarecimento pelo Instragram.

Foi crescendo a ideia que havia um problema na relação do Pedro com o canal para o qual trabalhava, em exclusivo, há duas décadas. Sejamos factuais:
O Pedro Lima tinha um contrato de exclusividade com a TVI até Junho de 2021. Esse contrato foi renovado há cerca de um mês já num contexto de Pandemia. O Pedro Lima estava em plena gravação da novela Amar Demais onde integrava o elenco principal desta produção a estrear ainda este ano. O Pedro Lima tinha sido convidado a semana passada para integrar, em representação da Media Capital, o júri dos Emmys. É um desafio que lançamos aos nossos actores mais próximos e a quem reconhecemos qualidades para tal
”, escreve Nuno Santos.


Pedro Lima alinhava ainda no currículo produções televisivas como "Todo o Tempo do Mundo", "Olhos de Água", "Super Pai", "Anjo Selvagem", "Inspector Max", "Fala-me de Amor", "Sentimentos", "Espírito Indomável", "A Única Mulher", "Massa Fresca" ou "A Herdeira".

Destacou-se também no teatro, com peças como "A Casa do Lago", "Proff" ou "À espera de Godot".

No mundo do desporto, Pedro Lima foi nadador do Sporting e esteve presente em dois Jogos Olímpicos (Seul, 1988, e Barcelona, 1992), em representação de Angola, onde nasceu a 20 de abril de 1971 (em Luanda).

Era também surfista. No domingo, dia 21, a Associação Nacional de Surfistas divulgou um vídeo de homenagem.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+