|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Coronavírus

Turquia ultrapassa barreira das 5.000 mortes

23 jun, 2020 - 19:17 • Lusa

Em meados de junho, o número de novas contaminações diárias duplicou, com uma média de 1.500 casos registados todos os dias.

A+ / A-

Veja também:


A Turquia ultrapassou as 5.000 mortes associadas ao novo coronavírus, com 27 óbitos registados nas últimas 24 horas, anunciou esta terça-feira o Ministério da Saúde do país.

De acordo com o ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, citado pela agência France-Presse (AFP), a pandemia de Covid-19 provocou 5.001 mortos entre os 190.165 contagiados.

Para permitir a recuperação económica do país, Ancara suspendeu nas últimas semanas a maioria das medidas que tinham sido decretadas para mitigar a propagação da pandemia.

Contudo, em meados de junho, o número de novas contaminações diárias duplicou, com uma média de 1.500 casos registados todos os dias.

Por isso, as autoridades sanitárias turcas implementaram, desde 17 de junho, a obrigatoriedade da utilização de equipamentos de proteção individual na via pública em várias cidades, principalmente em Istambul e Ancara, as duas maiores do país.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 472 mil mortos e infetou mais de 9,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.