Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Djokovic testa positivo à Covid-19

23 jun, 2020 - 13:12 • Redação

O número um do mundo é o quarto tenista infetado após o Adria Tour, que o próprio organizou e que gera cada vez mais polémica - e infeções. Agora, está "extremamente arrependido" e espera não ter comprometido a saúde de ninguém.

A+ / A-

Novak Djokovic testou positivo à Covid-19. O sérvio é o quarto tenista infetado na sequência de um torneio que o próprio organizou.

"Mal chegámos a Belgrado, fizemos o teste. O meu resultado foi positivo, tal como o da Jelena [mulher de Djokovic], enquanto os dos nossos filhos foram negativos", revelou o número um do mundo, em comunicado.

O Adria Tour realizou-se na Sérvia e na Croácia, durante as duas últimas semanas. Contudo, após o búlgaro Grigor Dimitrov ter testado positivo ao novo coronavírus, a final, marcada para domingo, foi cancelada.

Seguiram-se os positivos do croata Borna Coric, na segunda-feira, e já esta terça-feira, do sérvio Viktor Troicki. Além dos tenistas, Kristijan Groh, treinador de Dimitrov, e Marko Paniki, preparador físico de Djokovic, também confirmaram estar infetados.

Djokovic de "coração puro" lamenta contágios


Agora, conhecido o seu próprio resultado positivo, Djokovic assume estar "extremamente arrependido" da decisão de organizar o Adria Tour em plena pandemia e lamenta "cada caso individual de infeção": "Espero que não comprometa a saúde de ninguém e que todos fiquem bem."

"Tudo o que fizemos no último mês foi feito com coração puro e intenções sinceras. O nosso torneio tinha o objetivo de unir e partilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão na região. Organizámos o torneio numa altura em que o vírus estava enfraquecido, acreditando que havia condições para a sua realização. Infelizmente, o vírus ainda está presente e é uma realidade nova com que ainda estamos a aprender a lidar e viver", pode ler-se no comunicado do tenista sérvio.

Além de jogos de exibição, o torneio incluiu também eventos fora dos "courts", como jogos de futebol e de basquetebol com todos os tenistas, incluindo Djokovic, e festas em discotecas.

O torneio arrancou em Belgrado, capital da Sérvia, e a segunda ronda da competição foi em Zadar, na Croácia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+