Tempo
|
A+ / A-

Governo tomará “as medidas necessárias para proteger” Efacec

23 jun, 2020 - 12:01 • Eunice Lourenço

Secretário de Estado do Tesouro manifesta preocupação com empresa detida em 70% por Isabel dos Santos.

A+ / A-

A Efacec “é uma empresa estratégica e do lado do Governo adotaremos todas as medidas que forem necessárias para proteger esta empresa”. A garantia é de Miguel Cruz, o novo secretário de Estado do Tesouro.

Miguel Cruz está a ser ouvido sobre o Orçamento Suplementar esta terça-feira na comissão parlamentar de Finanças junto com os outros secretários de Estado da equipa das Finanças. Mas, questionado sobre a situação da Efacec, admitiu uma “preocupação adicional” com esta empresa de tecnologia de engenharia e tecnologia.

“Em função das questões associadas a mais de 70% do capital da Efacec ser detido por empresas do âmbito da engenheira Isabel dos Santos temos aqui uma preocupação obviamente adicional com esta empresa”, respondeu o governante, que quis salientar a importância estratégica desta empresa.

“Gostava que fosse absolutamente claro que a Efacec é para o Governo e julgo que, para o país, uma empresa com caraterísticas muito especiais com produtos adaptados aquilo que são as necessidades futuras da transição ambiental que temos pela frente”, afirmou Miguel Cruz, que não esclareceu que medidas pode o Executivo tomar para proteger a empresa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+