Tempo
|
A+ / A-

​Covid-19

Vimeca e TST reforçam transportes na Área Metropolitana de Lisboa

22 jun, 2020 - 13:08 • Lusa

Oferta de autocarros aumenta na região da capital, com várias carreiras a serem retomadas.

A+ / A-

Veja também:


A Vimeca - Viação Mecânica de Carnaxide e os TST – Transportes Sul do Tejo reforçaram a oferta de autocarros na área metropolitana de Lisboa de forma a dar resposta ao aumento gradual da procura, foi esta segunda-feira anunciado.

Em comunicado, a Área Metropolitana de Lisboa, que gere os transportes públicos na região, anunciou que a Vimeca repôs sete serviços, além de ter feito um alargamento de um vasto conjunto de horários que podem ser consultados no site da operadora.

Desta forma, foram retomadas a carreira 6 (Algés estação - Queijas); 20 (Algés estação - Amadora estação Sul); 115 (Lisboa Marquês de Pombal - Oeiras estação); 126 (Cacém estação - Circulação Via Bairro Lopas); 151 (Mira Sintra mercado – Cacém estação); 161 (Cacém estação - circulação via Bairro Joaquim Fontes) e 168 (Alfornelos estação - Brandoa largo, via Rua da Paiã).

Máscara nos transportes. Maioria cumpre, incumpridores alegam desconhecimento
Máscara nos transportes. Maioria cumpre, incumpridores alegam desconhecimento

Também os TST, para além dos cinco serviços repostos durante o fim de semana, procederam ao reforço da carreira 608, para servir as piscinas de Manteigadas, em Setúbal, nos dias úteis e ao fim de semana.

De acordo com o comunicado, a Área Metropolitana de Lisboa e os municípios continuam a trabalhar com os operadores de transporte público rodoviário de passageiros no sentido do reforço e reposição dos serviços, atendendo ao retomar progressivo das atividades no país depois do confinamento por causa da pandemia da covid-19.

A Área Metropolitana de Lisboa tem em curso, durante o mês de junho, uma campanha de promoção e incentivo à utilização de transportes públicos de passageiros, com o lema: "Seguramente, vá de transportes".

As medidas de segurança, como a utilização de máscara, limites de lotação dos veículos, compra antecipada de títulos, e limpeza, higienização e arejamento dos veículos são o foco central desta campanha.

Portugal contabiliza pelo menos 1.530 mortos associados à covid-19 em 39.133 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

MAPA DA COVID-19

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+