Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19 no Fundão. Resultados negativos até agora

22 jun, 2020 - 11:41 • João Cunha , Marta Grosso

“Estamos a agir com velocidade e de forma muito preventiva”, afirma à Renascença o presidente da Câmara, depois de detetado um foco de infeção na mesma família.

A+ / A-

Veja também:


Estão concluídos, no Fundão, os testes a quem esteve em contacto com os cinco elementos infetados com Covid-19 de uma família. Foram testadas 70 crianças e 30 funcionários de um infantário, mais um quartel de bombeiros e um lar de idosos.

Até agora – e de acordo com o presidente da Câmara, Paulo Fernandes – os resultados são todos negativos. “Estamos esperançados que continue assim”, reconhece em declarações à Renascença.

“Nestas próximas horas, vamos receber dezenas de resultados dos testes realizados ontem, nomeadamente no corpo de bombeiros, também numa residência para idosos e alguns que estão a ser realizados num centro infantil”, adianta.

Paulo Fernandes diz ainda que a rapidez com que se fizeram os testes tem um caráter preventivo.

“Estamos a agir com velocidade e de forma muito preventiva, procurando qualquer rede de contágio que possa decorrer desta incidência no mesmo agregado familiar e com isso baixar riscos de contaminação na comunidade”, destaca.

Por causa daquele foco de infeção, foi encerrado um infantário do concelho do Fundão e o mesmo poderá acontecer num lar de idosos, caso alguns dos utentes testem positivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+