Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portimonense recebe Marítimo em duelo pela permanência na I Liga

22 jun, 2020 - 08:38 • Lusa

Jogo decisivo para os algarvios, sete pontos abaixo do Marítimo, uma das primeiras equipas acima da zona de descida. Madeirenses com oportunidade de ficarem muito tranquilos.

A+ / A-

O Portimonense recebe, esta segunda-feira, o Marítimo, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num duelo entre duas equipas do fundo da tabela separadas por sete pontos, que pode ser decisivo para a equipa algarvia.

O Portimonense, em zona de despromoção, está a sete pontos de Paço de Ferreira e Marítimo, as duas primeiras acima da linha de água, e necessita de uma vitória para continuar a sonhar com a permanência no escalão máximo do futebol português, enquanto o Marítimo quer fugir aos últimos lugares da competição.

A equipa do Algarve, que está em 17.º lugar na I Liga, com 21 pontos, ainda não perdeu desde a retoma do campeonato, somando um vitória e dois empates nos três jogos disputados, enquanto o Marítimo, 15.º com 28 pontos, vem de uma vitória frente ao Gil Vicente (2-1).

A partida está agendada para as 21h00, em Portimão, e será arbitrada por Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Na abertura da jornada, o Gil Vicente derrotou o lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0.

A luta pelo título prossegue na terça-feira, com Benfica e FC Porto igualados no comando, com 64 pontos, a receberem Santa Clara e Boavista, respetivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+