Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Um morto e 11 feridos após um tiroteio em Minneapolis, a cidade onde foi assassinado George Floyd

21 jun, 2020 - 12:17 • Lusa

A cidade de Minneapolis tem registado tumultos desde a morte de George Floyd, em maio.

A+ / A-

Um homem morreu e 11 pessoas sofreram ferimentos não fatais num tiroteio em Minneapolis, a cidade norte-americana onde foi morto o afro-americano George Floyd, disse este domingo a polícia local.

A polícia de Minneapolis referiu inicialmente que 10 pessoas foram baleadas com "lesões de vários níveis de gravidade", mas já de madrugada, num post através da rede social Twitter, reviu os dados para uma morte e 11 pessoas feridas.

Um tweet inicial da polícia de Minneapolis aconselhava os cidadãos a evitar o bairro de Uptown, uma zona comercial que inclui vários bares e restaurantes. O estado de Minnesota começou a permitir a reabertura de bares e restaurantes com serviços limitados em 1 de junho, após seis semanas de fecho por causa da pandemia de covid-19.

As fotografias colocadas nas redes sociais mostravam janelas do histórico Uptown Theatre e a fachada de uma loja com disparos.

Gritos eram audíveis num vídeo em direto colocado na rede social Facebook que mostrava pequenas multidões de pessoas reunidas, algumas agachadas sobre vítimas caídas na calçada, antes que polícias de bicicleta aparecessem para atendê-las.

Manchas de sangue eram visíveis na calçada depois de as vítimas terem sido levadas para hospitais locais.

A cidade de Minneapolis tem registado tumultos desde a morte de George Floyd em 25 de maio, depois de ter sido preso pela polícia local.

A morte de Floyd desencadeou um movimento para rever o Departamento de Polícia de Minneapolis, com a maioria dos membros da Cãmara Municipal a prometer desmantelar um departamento que muitos ativistas consideram ser brutal e racista.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+