Tempo
|
A+ / A-

Incêndios. Quase 150 operacionais e nove meios aéreos combatem fogo em Aljezur

19 jun, 2020 - 15:37 • Lusa

O alerta para o incêndio foi dado às 12h55, estando às 15h30 empenhados no combate 147 operacionais, 39 veículos e nove meios aéreos, que tentam controlar o fogo numa área florestal

A+ / A-

Um total de 147 operacionais apoiados por nove meios aéreos estão a combater um incêndio florestal que deflagrou esta sexta-feira, em Aljezur, distrito de Faro, sem colocar pessoas ou habitações em risco, disse fonte da Proteção Civil.

O alerta para o incêndio foi dado às 12h55, estando às 15h30 empenhados no combate 147 operacionais, 39 veículos e nove meios aéreos, que tentam controlar o fogo numa área florestal na Bordeira, adiantou à agência Lusa a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

“É uma zona de mato e o fogo está a deflagrar com muita intensidade, ajudado pelo fenómeno do vento que se faz sentir na zona e está a dificultar o combate”, referiu a mesma fonte.

Questionado sobre se o incêndio estava a pôr em risco populações ou bens, a mesma fonte garantiu que, até ao momento, “não há registo de situações de risco para pessoas e habitações”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+